[Sinopse] Divergente


Numa cidade futurista, a sociedade divide-se em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezasseis anos, em uma grande cerimónia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é — não pode ter os dois. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma - decide escolher a facção Audácia.
Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e esforça-se para decidir quem são realmente seus amigos — e onde se encaixa em sua nova vida um romance com uma rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantêm escondido de todos, pois poderia significar sua morte - no seu teste de aptidão, o seu resultado foi inconclusivo, o que significa que não pertence a nenhuma facção, e a essas pessoas, dá-se o nome de divergente.
Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir a sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que o seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama… ou destruí-la.




Personagens

  • Beatrice "Tris" Prior: Protagonista e narradora, Tris é filha de Andrew e Natalie Prior e tem um irmão mais velho, Caleb. É descrita no livro como uma rapariga baixa, de cabelo loiro e olhos azuis. Fez parte da Abnegação, mas ao completar 16 anos, opta pela facção da Audácia. Ao longo do livro vai se envolvendo com Quatro/Tobias, ao mesmo tempo em que tenta esconder o fato de ser uma Divergente.
  • Tobias "Quatro" Eaton: Interesse romântico de Tris, Quatro tem 18 anos e ocupa um dos postos mais altos da Audácia, treinando os iniciados com Eric. Anteriormente, pertenceu à Abnegação, mas mudou de facção por causa do seu pai abusivo. É descrito como alto, claro e de olhos azuis.
  • Caleb Prior: Irmão de Tris, assim como ela, pertenceu à Abnegação, mas ao completar 16 anos, escolhe a Erudição. É descrito como alguém de pele de cor clara e olhos verdes.
  • Eric: Líder da Audácia, Eric tem 18 anos. Transferido da Erudição, Eric fez parte da mesma turma de iniciados de Quatro, sendo que ficou em segundo lugar atrás do mesmo, de quem tem inveja. Eric é abusivo e cruel com os iniciados.
  • Jeanine Matthews: É a líder da Erudição; publica artigos contra a Abnegação e quer acabar com os Divergentes. Junta-se com Eric e outros líderes da Audácia para fazer um exército usando os membros da Audácia com o objetivo de derrubar a facção da Abnegação.
  • Christina: Tem 16 anos e pertence a mesma turma de iniciados de Tris, de quem se torna amiga. Ao longo do livro tem um relacionamento com Will, outro iniciado. É transferida da Franqueza.
  • Peter: Transferido da Audácia, Peter quer ser o primeiro colocado nas provas, fere gravemente Edward, outro transferido quando o mesmo se torna o primeiro. Ao longo do livro junta-se à Molly e Drew contra Tris, ameaçando a mesma, e, inclusive, tenta matá-la, mas é impedido por Quatro.
  • Marcus Eaton: Pai de Quatro, é um dos líderes da Abnegação. É abusivo e agressivo com filho. Sua esposa, Evelyn, foi dada como morta quando Quatro era criança.
  • Natalie Prior: Mãe de Tris e Caleb, Natalie anteriormente pertenceu á Audácia, mas mudou-se para a Abnegação quando tinha 16 anos.
  • Andrew Prior: Pai de Tris e Caleb, um dos líderes da Abnegação, fica ressentido ao ver seu dois filhos mudarem de facção.
  • Tori: É amiga de Tris e faz parte da Audácia, ao longo da série, pede a Tris para manter em segredo o fato de ser uma Divergente.


A minha oponião

Um filme fantástico,mas uma péssima adaptação do livro.Cortaram muitas personagens.Recomendo a todos verem o filme pois é de ação, mas também um romance.Há mais 2 livros que completam a trilogia e já está confirmado o 2º filme!



Trailers


Sem comentários:

Enviar um comentário

Hey, arigato por vires comentar.
Respondo a todos os comentários assim que possível.
Por favor, não uses palavras impróprias nem nada disso.
Não uses o comentários só para divulgar o teu blog, no entanto, se falares sobre o post, podes deixar o url.

Aviso: os comentários maldosos e com insinuações serão publicados, mas eliminarei o seu conteúdo e darei uma breve respostinha.

Sayonara^^


=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †