[Sinopse] Percy Jackson


O livro começa com Percy e seu melhor amigo, Grover Underwood, junto a outros colegas de classe em uma excursão escolar a um museu. No museu, Percy é atacado por uma criatura mitológica conhecida como Fúria, que estava disfarçado como sua professora de iniciação à álgebra, a Sra. Dodds. Percy mata a Sra. Dodds com uma espada poderosa chamada Anaklusmos, ou Contracorrente, que está disfarçada como uma caneta. O Sr. Brunner, seu professor de latim, a jogou para Percy. Após a Sra. Dodds estar morta, todo mundo se comporta como se ela nunca tivesse existido, o que, sem o conhecimento de Percy, é por causa da Névoa, uma aura mágica que pode manipular os pensamentos e as memórias dos mortais. Então, a caminho de casa no final do ano com Grover, Percy vê três velhas cortando um fio. Isso perturba Grover, e ele começa a resmungar coisas estranhas. Percy vai para casa, abandonando seu amigo Grover Underwood, e confronta seu padrasto Gabriel "Gabe" Ugliano. Percy retrata seu padrasto como um homem feio com idade perto dos quarenta anos e com um odor estranho. Após brigar com o padrasto, ele vai de férias para Montauk com a sua amada mãe, Sally Jackson, mas as condições meteorológicas ficam terríveis. Percy diz para sua mãe o que tinha visto na viagem escolar após Grover aparecer, irritado. Sua mãe, juntamente com Grover, que se revela um sátiro, leva-o para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento localizado ao redor de Nova Iorque para semideuses, crianças com o pai ou a mãe sendo algum deus do Olimpo. No caminho para o Acampamento Meio-Sangue, eles são atacados pelo Minotauro, que mata sua mãe. Percy, por sua vez, mata o Minotauro. Após a luta, Percy leva Grover desacordado ao Acampamento Meio-Sangue.
No acampamento ele conhece Annabeth Chase, uma filha de Atena, e, surpreendentemente, o Sr. Brunner, que é na verdade Quíron, um centauro e diretor de atividade do acampamento. No acampamento existem 12 chalés, que correspondem aos doze deuses do Olimpo. Percy fica no chalé de Hermes, um lugar onde semideuses não reclamados ficam. Não muito tempo após sua chegada,Poseidon, o deus do mar, reclama Percy como seu filho durante um jogo de capturar a bandeira. Ele é colocado no chalé de Poseidon, onde é o único residente. Percy recebe tratamentos estranhos dos campistas por ser um filho de um dos Três Grandes, Zeus, Hades e Poseidon. Percy é então acusado de roubar o Raio Mestre de Zeus, então são dados a ele, Annabeth e Grover, 10 dias para devolver o raio para o Monte Olimpo, (que por sua vez é atualmente localizado no Empire State Building) a fim de impedir uma guerra entre os deuses e salvar sua mãe, já que Percy descobre que ela está no Mundo Inferior. Eles vão a uma missão nos Estados Unidos e encontram vários monstros no caminho, como a Medusa, Equidna, e outros. É revelado que Luke, filho de Hermes, que fez amizade com Percy no acampamento, e Ares, deus da guerra, roubou o raio para Cronos que está tentando subir do Tártaro. Eles conseguem voltar ao acampamento no final do livro, onde Percy toma a decisão de ficar em casa durante o ano, e só ir para o acampamento durante o verão, contra a vontade de Quíron.

A coleção tem 5 livros e a sinopse acima é do primeiro.
Créditos da sinopse: Wikipédia

Percy Jackson & the OlympiansUm meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar.
Percy Jackson & the Olympians
 — A Grande Profecia pelo Oráculo,The Last Olympian .



2 comentários:

  1. Parece tão interessante! *u*
    Lucy,qual preferes?Os filmes ou os livros?u.u

    Kissus!>3<
    My Paradise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro muito mais os livros. Nos livros está toda a mitologia explicada e no filme não, e nos livro tem vários pormenores importantes que não há nos filmes.

      Tu consegues encontrar os livros online.
      Espero ter ajudado.
      Kissus

      Eliminar

Hey, arigato por vires comentar.
Respondo a todos os comentários assim que possível.
Por favor, não uses palavras impróprias nem nada disso.
Não uses o comentários só para divulgar o teu blog, no entanto, se falares sobre o post, podes deixar o url.

Aviso: os comentários maldosos e com insinuações serão publicados, mas eliminarei o seu conteúdo e darei uma breve respostinha.

Sayonara^^


=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †